A relação dos brasileiros com as mídias sociais – Parte 2

Dando prosseguimento às conclusões do estudo divulgado pela eCMetrics sobre a relação dos brasileiros com as mídias sociais, vale ressaltar outros dois aspectos conclusivos da pesquisa.

O primeiro deles diz respeito aos assuntos de ordem noticiosa mais acessados pelos internautas brasileiros. Do total de internautas ouvidos, 37% acessam notícias relacionadas à área de esportes; 33% leem sobre medicamentos/suplementos; 27% buscam material de ordem noticiosa sobre móveis e decoração; 27% sobre energia e meio ambiente; e 26% pesquisam notícias que trazem algum tipo de abordagem acerca de produtos de luxo.

Outro aspecto levantado pela pesquisa, passível de profunda reflexão por parte dos executivos, refere-se à predisposição dos internautas em tornarem-se membros de uma comunidade virtual ou rede social administrada pela empresa de sua preferência.

Dos internautas ouvidos, 92% disseram ter acessado algum site de empresa nos últimos seis meses. Boa parte desse público (53%) tornou-se membro de uma comunidade virtual de empresa ou fan page nos últimos seis meses.

Os dados da pesquisa apontam para uma única direção: o público deseja interagir, ser ouvido e compartilhar informações sobre marcas, produtos e serviços de empresas de diversos ramos de atuação. E, para isso, utilizam as mídias sociais como canal mais acessível e dinâmico para administrar esse relacionamento.

Link sugerido: Confira o estudo completo sobre a relação dos brasileiros com as mídias sociais divulgado pela eCMetrics

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: